segunda-feira, 23 de março de 2009

Ainda ontem tio...


Ainda ontem andavas comigo às costas porque eu não queria andar quando vínhamos do colégio…
Ainda ontem brincávamos com as Tartarugas Ninja…
Ainda ontem andávamos à porrada no hall de entrada de casa da avó…
Ainda ontem eu queria vestir e calçar como tu e andar de skate…
Ainda ontem me roubavas a parte de cima do bikini e eu tinha que rastejar para o ter…
Ainda ontem me pegavas ao colo e punhas dentro do carrinho das compras e depois davas-me banho com “PRESTO”…
Ainda ontem me fazias rir sem parar e depois já sabias o que acontecia à mesa… (pxiuuuu)
Ainda ontem saíamos da mesa a correr …
Ainda ontem me fazias andar a correr pela passadeira da ilha a fugir de ti só com a toalha de banho…
Ainda ontem ficava chateada porque não podia sair como tu…
Ainda ontem te chamava "tiozinho" para te fazer ceder sobre qualquer coisa...
Ainda ontem me chamavas de cabeça de urinol público… (jamais esquecerei)
Ainda ontem fazíamos guerras de comida, mostravas o teu bolo alimentar e depois pronto…
Ainda ontem ouvíamos o avô a ralhar connosco por causa do nosso comportamento…
Ainda ontem fiquei feliz porque saí contigo…
Ainda ontem partilhamos amigos…
Ainda ontem quase que aprendi a jogar raquetes…
Ainda ontem me ofereces-te um estrato da tua conta bancária (quase a zeros) como prenda de aniversário dizendo que quando te saísse o Euro Milhões me oferecias uma curso intensivo de step porque parecia uma baleia…
Ainda ontem fomos para o AquaShow os dois mais o Galvão, o que sofri com vocês, chegámos à ilha de rastos…
Ainda ontem passávamos a passagem do ano juntos...
Ainda ontem gozavas comigo por o meu Inglês "ser excelente"...
Ainda ontem gozavas comigo por causa das minhas excelentes aptidões informáticas...
Ainda ontem Pedro foste o meu padrinho de curso e por sorte só queimei a fita…
Ainda ontem eras meu… eras o meu tio… o meu irmão mais velho…
E hoje?
Hoje és quase um homem casado…
E amanhã?
Amanhã serás um homem casado, mas jamais deixarás de ser uma pessoa que eu adoro, que eu admiro, que eu tenho por irmão…
Nunca te esqueças disso e por favor nunca deixes de ser quem és e como és…

1 comentário:

Unknown disse...

Sim senhora, estou muito sensibilizado... principalmente da forma como escreveste um texto deste tamanho sem dares erros gramaticais. Durante a vida há muita coisa que dá voltas, e temos de nos saber adaptar aos tempos. É isso que nos distingue dos demais animais. A forma como vemos o mundo muda, a forma como interagimos coma as pessoas muda. Há quem lhe chame processo de socialização. No entanto há coisas que, por muitas voltas que dê o mundo, nunca mudam. O sentimento que temos pelas pessoas que gostamos ficam eternos. Por isso não te preocupes, vou continuar a ser o teu tiozinho se sempre, mas mais careca de responsabilidades.

O tio