sábado, 10 de janeiro de 2009

Aprendi...

Posso dizer que nos últimos anos aprendi e descobri que se aprende com os erros, que crescer não significa fazer anos, e que o silêncio por vezes é a melhor resposta.
Aprendi que a amizade é conquistada, mostrando o que somos, como somos e o que sentimos, e que os verdadeiros amigos ficam sempre até ao fim, descobri que amar é algo que ainda não consigo definir…
Aprendi que um só dia pode ser mais importante do que muitos anos da vida, descobri que se pode conversar com as estrelas e com a lua, para encontrar as respostas certas… Descobri como viajar além do infinito e que uma palavra de carinho faz bem a saúde.
Aprendi que dar um carinho é mais importante que qualquer prenda. Descobri que é preciso sonhar e aprendi que fazer de conta é usar a imaginação, e também uma forma de crescer, de nos tornarmos inteligentes e adaptáveis.
Aprendi que se deve ser criança toda a vida, aprendi que o nosso bem mais cedo ou mais tarde será o bem dos outros, descobri que a frontalidade e a verdade são a única vitória da vida, descobri que Deus não proíbe nada em nome do amor, principalmente do nosso amor pela vida, aprendi que todos os problemas se resolvem, que todos são pequenos quando comparados com o sofrimento do mundo.
E finalmente aprendi e descobri que não se pode morrer, para se aprender a viver...
Aprender cada vez mais e descobrir cada vez melhor, para quando morrer continuar a viver é esse um dos meus grandes objectivos.

4 comentários:

Sofia Mais Feliz disse...

a vida é, sem duvida alguma, uma constante aprendizagem.

nao sabemos tudo e nunca o saberemos, mas há q valorizar o que é apreendido e aprendido...

vive,ama,sorri.chora...:)

beijinhos e tudo a correr pelo melhor*

Anónimo disse...

A alegria de viver, e o sorriso e o aprender como o de uma criança são as coisas mais belas desse mundo.
Abraços
Marcos

Anónimo disse...

Adorei o que li...
Nesta fase da minha vida, tenho de me agarrar à vida!Lutar e não desanimar, pensar que tudo se resolve...só não compreendo o porque é que a tristeza de uns é a felicidade dos outros...

Obrigada pelos teus ensinamentos, pelas tuas experiencias de vida...que certamente ajudam outras vidas...

Tudo de bom p ti!
Beijinhos

Mike disse...

Aprendeste muita coisa então :D Aprender é absorver sabedoria e conhecimento, que mais cedo ou mais tarde serão preciosos, em alguma fase da nossa vida. Dizes que não consegues definir Amar! Tocaste no ponto: eu acho que ninguém o consegue. Toda a gente usa o amor como desculpa para a incapacidade que têm em gostar dos outros! Amar é algo próximo disto: pensar na outra pessoa como se estivessemos a pensa em nós! Eu vejo-te como uma pessoa sábia! A sensibilidade ajuda... Aliás, o sábio é o primeiro a reconhecer as suas limitações! Ser sábio é isso: viver e explorar as oportunidades! Sempre com os valores à mão de semear... Beijo grande