quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A pessoa certa VS a pessoa errada

Pensando bem, em tudo o que já vi, o que ouvi, nas minhas vivências e convivências, penso que não existe uma pessoa certa para nós...
Existe sim uma pessoa, que se nós pararmos para pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certo: chega às horas certas, diz as coisas certas, faz as coisas certas.
Mas… nem sempre precisamos das coisas certas. Não é verdade?
Então é nessa altura que temos de procurar a pessoa errada. Aquela que nos faz perder a cabeça, nos faz fazer loucuras, perder horas, “morrer de amor”. A pessoa errada fica dias sem dizer nada, para que na hora certa nos encontremos e a entrega seja muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo a que chamamos de pessoa certa. Essa pessoa vai-nos fazer chorar, mas uma hora depois vai estar ao nosso lado a enxugar-nos as lágrimas, essa pessoa vai tirar-nos o sono… Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao nosso lado, mas vai estar toda a vida à nossa espera.
A pessoa errada tem que aparecer na vida de toda agente, porque a vida não é certa, nada aqui é certo.
O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que nós dizemos: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que encontremos a pessoa errada, para que as coisas comecem a realmente funcionar como deve ser...

Sem comentários: